Resultados: Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras

Foram divulgados os resultados da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF 2019) e, em mais uma das grandes olimpíadas de que participamos neste ano, nossos alunos foram destaque nas premiações. Após uma seleção interna para definir a equipe que representaria cada ano escolar (desde o 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio), as provas foram enviadas para a correção pela organização. Todos os 9 grupos selecionados foram premiados nos níveis estadual e nacional, totalizando 138 alunos medalhistas; tais resultados representam uma contínua evolução dos alunos participantes, visto que, em 2018, nosso primeiro ano na competição, mais de 90 alunos já haviam conquistado medalhas.

A competição, que é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières francesa e conta com alunos de diversos países, traz um formato diferente das provas tradicionais: a avaliação é feita em grupo, no qual as questões são discutidas e respondidas em conjunto ao longo de 90 minutos. Das questões propostas, uma possui seu enunciado e resolução em língua estrangeira entre inglês, espanhol ou francês, das quais uma é escolhida pelo grupo. Além disso, os alunos podem utilizar materiais de consulta, como livros, anotações, dicionários e, até mesmo, calculadoras, mantendo os celulares, smartwatches e outros dispositivos eletrônicos sempre desligados e fora do alcance da equipe.

Os resultados podem ser conferidos na planilha disponível em https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eZs3mbwweJd1TvIa1yq-NLG5prMOJCS1oP0ed-zloEk/edit#gid=202820203

A entrega das medalhas será realizada no evento Melhores do Ano, em dezembro, celebrando todas as conquistas de 2019.

Parabéns a todos os participantes e aos alunos premiados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *