Primeira fase da OBMEP

Na última terça-feira, 21/05, os alunos do Ensino Fundamental II (6o ao 9o anos) e Ensino Médio participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Apesar do nome da competição, que desde 2005 premia alunos da rede pública que se destacam com seu racíonio lógico voltado para a área da Matemática, a partir de 2017 as escolas particulares também passaram a integrar a olimpíada em uma categoria própria.

Nesse sentido, os alunos do colégio já têm se destacado nas edições de que participamos, sendo que, em 2018, tivemos 32 alunos premiados desde o 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio com medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. Com isso, conquistamos o troféu de destaque entre o 6º e o 7º anos do Ensino Fundamental II. Tais prêmios serão entregues na cerimônia regional própria no segundo semestre deste ano.

Abaixo pode-se conferir algumas fotos do dia da realização das provas. Aguardamos ansiosamente pela divulgação no dia 05 de julho dos classificados para a segunda fase da edição de 2019.

Parabéns a todos os participantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *