SEAMO – Southeast Asian Mathematical Olympiad

A SEAMO – Southeast Asian Mathematical Olympiad – é uma iniciativa do Terry Chew Institute of Mathematical Olympiads de Singapura. Foi criada em 2016 como uma plataforma para preparação e avaliação de estudantes para Matemática baseando-se no currículo oficial de Matemática do Ministério da Educação de Singapura.

Desde sua criação, mais de 60.000 estudantes de 18 países de várias partes do mundo tiveram a oportunidade de desenvolver suas habilidades de pensamento crítico e matemático e obter reconhecimento global pelos seus conhecimentos. Para a edição de 2020, em formato online, está prevista a participação de mais de 25.000 estudantes de 22 países, entre eles, Austrália, Brasil, China – Hong Kong, EUA, Filipinas, Índia, Indonésia, Itália, Laos, Malásia, Myanmar, Noruega, Romênia, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan e Vietnã. A Rede POC é responsável exclusiva pela organização da competição no Brasil.

Podem participar estudantes de 7 a 18 anos de idade.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 199,90 para escolas privadas. Será concedido um desconto de 10% para grupos de até 10 estudantes de uma mesma escola, e de 15% para uma quantidade superior.

A olimpíada terá duas etapas: a etapa global SEAMO, que ocorrerá em 18 de outubro de 2020 (10h – horário de Brasilia – em formato online), e a etapa internacional SEAMO X, que ocorrerá em 23 de janeiro de 2021 (também em formato online).

O professor Renato Amigo – Coordenador das Olimpíadas Acadêmicas –  elaborou um vídeo em que trata um pouco mais da olimpíada e mostra como deve ser feita a inscrição pelo forms. É importante assistirem ao vídeo para conhecer a competição e preencher o forms corretamente.

Link do forms para inscrição: https://forms.gle/YS4Mg5msDwArey6r9 

Link do vídeo : https://youtu.be/qidrOIxfA5w 

Colocamo-nos à disposição para dúvidas e esclarecimentos (olimpiadas@liceujardim.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *