Pré Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022

Temos muito orgulho em informar que 61 alunos do 6º ano EF à 3ª série EM foram convidados a participar da Pré-Seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022!

O convite aconteceu devido aos excelentes resultados obtidos na última edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), na qual conquistamos 251 medalhas. 

A seletiva acontecerá em 3 etapas, no modelo online, a partir de 19/09. Ao final do processo, os alunos com o melhor desempenho irão compor a equipe que representará o Brasil na XV IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics) e na XIV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica) em 2022.

Estamos muito felizes, pois estamos no grupo das 7 escolas do Brasil com a melhor nota na competição e maior número de candidatos na Pré-Seleção. Com esse número, as chances de estarmos na equipe olímpica internacional, representando o Brasil, é muito grande!

Vale reforçar que apenas duas escolas do Estado de São Paulo participarão das seletivas, sendo que o Liceu Jardim, mais uma vez, é a única do ABC.

Esse é mais um dos resultados que reafirmam nossa permanência no grupo das 10 escolas mais premiadas do país.

Parabenizamos a todos os estudantes que participaram das olimpíadas nos últimos anos, professores e às famílias que os apoiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *