Desafio Canguru de Matemática

No dia 09/10,  todos os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio  participarão de um importante evento internacional, uma competição chamada Desafio Canguru de Matemática. Devido às medidas de afastamento social causadas pelo COVID-19, a edição 2020 do Desafio Canguru de Matemática será realizada em regime especial. 

A Canguru é uma competição com estudantes dos 7 aos 18 anos divididos em seis diferentes categorias etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 100 minutos. Com mais de seis milhões de competidores e com uma proporção considerável da população estudantil resolvendo os problemas, o desafio Canguru visa incentivar os estudos e ajuda a aumentar o gosto em relação à Matemática.

Por esse motivo, o Liceu Jardim participará, mais uma vez, dessa importante competição buscando elevar o nível do nosso padrão de ensino e estimular nossos alunos a novos desafios.

As provas serão disponibilizadas na plataforma da Canguru e os alunos poderão realizá-las em casa. Para acessá-las, deverão fazer uso do login e da senha que enviaremos no email institucional dos alunos. As provas do Concurso Canguru de Matemática Brasil são individuais e cada aluno deverá resolver as questões sem consultas e sem a ajuda de adultos ou de colegas. Desde do momento em que estejam com o arquivo em mãos, o tempo de realização da prova deverá ser de 1 hora e 40 minutos para todos os níveis. Após realizarem a prova, os alunos deverão entrar novamente na plataforma do Concurso e registrar suas respostas.

Criamos um e-mail para facilitar a nossa comunicação sobre a Canguru. Todas as informações e dúvidas sobre essa competição devem ser enviadas para CANGURU2020@LICEUJARDIM.COM.BR 

O professor Renato Amigo – Coordenador das Olimpíadas Acadêmicas –  elaborou um vídeo em que trata um pouco mais da olimpíada.

Link do vídeo :https://youtu.be/xMVHbtOUk7s 

Desde já, reiteramos como o incentivo dos pais e familiares aos estudos e à participação na competição é de extrema importância para os alunos e para que alcancem bons resultados!

Contamos com a participação de todos!

Colocamo-nos à disposição para dúvidas e esclarecimentos (olimpiadas@liceujardim.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *