Alunos do Liceu conquistam vagas na Unicamp e Unesp por resultados Olímpicos

Muitas vezes, quando falamos sobre Olimpíadas Acadêmicas, não temos a real dimensão do quanto elas são importantes para a trajetória acadêmica dos alunos.

Nos últimos anos, as universidades públicas brasileiras, como USP, UNICAMP e UNESP, têm oferecido vagas em seus cursos de graduação para os jovens medalhistas em olimpíadas científicas. Essa é uma forma do estudante entrar na universidade sem fazer vestibular, basta ter boas pontuações e medalhas. 

Foi isso que aconteceu com dois dos nossos ex-alunos: Bruno Menegon Sanches (formado em 2020), que foi aprovado em Engenharia Mecânica na Unicamp devido aos resultados obtidos na OBF (Olimpíada Brasileira de Física) e na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia); e Gabriel Simpioni (formado em 2019), aprovado em Física na Unesp devido a sua medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

O Liceu Jardim incentiva os alunos a participarem das olimpíadas científicas, por acreditar nos benefícios que essas competições trazem para a formação acadêmica dos estudantes. “Quando a cultura olímpica é instituída em uma escola, os alunos e a comunidade só têm benefícios que vão desde um melhor aproveitamento acadêmico, até a possibilidade de participação em competições internacionais e ingresso em grandes universidades”, diz Renato Amigo, coordenador de Olimpíadas do colégio. 

A escola oferece aulas eletivas preparatórias para as Olimpíadas Acadêmicas. Em breve, iniciarão as aulas de Física e Matemática e todos os alunos do 6º ano EF ao Ensino Médio serão convidados. Para mais informações, entre em contato com o setor de Olimpíadas, através do e-mail olimpiadas@liceujardim.com.br. Incentive seu filho a participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *